Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008

Na passada 3ª feira teve lugar, no Teatro Politeama, uma conferência de imprensa que deu a conhecer o musical dos musical - 'West Side Story - Amor Sem Barreiras', cuja estreia decorre já no final desta semana. Como consequência, foram muitas as notícias divulgadas sobre o musical, em variados meios de comunicação social.

 

 

Aqui fica um dos artigo que maior destaque concedeu ao 'West Side Story', pertencente à edição de ontem do Jornal Diário de Notícias. Em breve teremos disponiveis todos os artigos completos na secção de 'Press'.

 


Musical custou mais de 1,25 milhões de euros
 

 

[...]
Transportar o clássico musical para os palcos portugueses não foi uma tarefa fácil. "Custou muito dinheiro", admite o encenador. "Para cima de 250 mil contos. Nem sei quanto é que isso é em euros", brinca, antes de sublinhar, num tom mais sério, que apesar de ter gasto mais de um milhão e 250 mil euros "não teve quaisquer apoios do Estado". Esta independência económica distingue as produções de La Féria de outras peças, dependentes de fundos públicos.

Mas o encenador admite que não poderia ter feito esta peça sozinho. Também "vive de alguns patrocínios de empresas", apesar de ser "patrocinada pelos próprios criadores", ou pela jovem equipa de actores e figurantes. Como é habitual, o elenco foi escolhido após uma série de audições abertas a qualquer pessoa. Desta vez, "foram apurados 54 cantores, actores, bailarinos e músicos", de entre mais de quinhentos candidatos.

Ricardo Soler, um dos protagonistas, foi descoberto nestas audições. "Vim com uma amiga minha, só mesmo para a apoiar", explica. "Depois decidi tentar também. Entretanto ela desistiu, mas eu segui em frente". Quando conseguiu o papel, já tinha participado na Operação Triunfo e integrava o elenco de Chamar a Música, apresentado por Herman José, mas não tinha qualquer experiência como actor.

Na peça, Ricardo é um dos actores que encarnam Tony, o antigo líder dos Jactos, um gangue branco.
Partilha o papel com Rui Andrade. Maria, a sua amada e a irmão de Bernardo, o líder dos porto-riquenhos Tubarões, é interpretada por Cátia Tavares e Bárbara Barradas. O conflito entre as famílias destas personagens está no centro da história deste musical, que transporta a acção do Romeu e Julieta de Shakespeare para a Nova Iorque da década de 1950.

A ligação ao escritor inglês, foi um dos factores que levou o autor a adaptar a obra, que também traduziu. "Era um sonho meu desde que interpretei o papel de Romeu, com perto de 18 ou 19 anos", admite. "Sempre tive sempre este sonho de contar essa história, de fazer o Romeu e Julieta ou o West Side Story".

O sonho de Filipe La Féria traduziu-se num "grande espectáculo", que se estreia no final da semana no Politeama. Segundo o próprio encenador, o resultado final encontra-se ao nível de algumas produções internacionais. "No West End ou na Broadway raramente se vê um espectáculo com tanta qualidade".

 

in DN

 



publicado por Administração às 01:25 | link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De lilipat a 27 de Novembro de 2008 às 16:34
É muito bom saber que a pouco e pouco o talento do Ricardo está a ser reconhecido, tal como merece...:D


De Helena a 27 de Novembro de 2008 às 17:38
Subscrevo a Lili.
Este Ricardo é mesmo um orgulho :D


De Fernandes a 27 de Novembro de 2008 às 20:37
Também concordo, é um orgulho saber que o Ricardo vai participar neste musical!
Ainda bem que decidiu inscrever-se, às vezes é bom seguir os nossos instintos...


De nunes a 28 de Novembro de 2008 às 00:53
Concordo com os três comentários anteriores: às vezes, as coisas não planeadas são as que nos correm melhor!
Foi o caso da inscrição do Ricardo nos castings deste Musical, quase por acaso, mas em boa hora o fez!
Ricardo, que venhas a colher muitos e bons frutos desta tua decisão tão acertada!


De vanessa silva a 29 de Novembro de 2008 às 13:39
desde que te conheci,soube que um dia o teu talento ia ser reconhecido,e tu nao acreditavas..ainda bem que eu tinha razao,e que lutaste pelo teu sonho.Espero que agora acredites que basta quereres e tudo consegues!desejo que voes bem alto,e eu cá estarei pa te apoiar."friendship never ends"


Comentar post

posts recentes

www.ricardosoler.com

Videos: Portugal Acústico...

Ricardo Soler na SIC Inte...

Videoclip: ZOW feat. Rica...

Video: Ricardo Soler e Br...

Audio: Ricardo Soler na R...

Gala de Natal Operação Tr...

Entrevista: Rádio Clube d...

Video: PORTUGAL ACÚSTICO ...

Video: PORTUGAL ACÚSTICO ...

Fotos: PORTUGAL ACÚSTICO

SHOWCASE: FNAC CHIADO

Videos: Ricardo Soler na ...

Gala de Natal ASA

Natal de Esperança (SIC)

Gala "Natal Solidário"

Videos: Portugal Acústico...

Audio: Entrevista na Rádi...

Portugal no Coração (RTP)

PORTUGAL ACÚSTICO ao vivo...

arquivos