Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008

 

Foi no passado dia 25 de Agosto que Ricardo Soler se apresentou aos Castings de West Side Story no Politeama. Tendo ido acompanhar uma amiga, foi um pouco por acaso que acabou por decidir "pôr um número ao peito" e concorrer ao Casting.

 

Passou à fase seguinte, integrando o grupo dos 63 seleccionados de entre os 600 candidatos que se apresentaram aos castings, seguindo-se um workshop de 4 dias, no qual se decidiria quem faria parte do elenco final e quais os papéis atribuídos. Concluído o workshop, prosseguiram no projecto pouco mais de uma dezena de novas aquisições, entre as quais se incluía Ricardo Soler, tendo sido informado para se preparar para um "papel muito exigente".
 

Neste momento a equipa do www.ricardosoler.pt.vc pode, orgulhosamente, avançar que Ricardo Soler será um dos actores a dar vida a 'Tony', um dos elementos do par romântico protagonista de "West Side Story".
 

Tony é um jovem americano, caucasiano e de origem anglo-saxónica que vive na zona oeste de Manhattan dos anos 50. Ex-líder do gang dos "Jactos" ("Jets"), Tony acaba por se apaixonar por Maria, uma jovem imigrante de Porto Rico, irmã do líder do gang rival, os "Tubarões" ("Sharks"). Os dois iniciam então uma batalha para pôr fim às hostilidades entre as duas comunidades para que o seu amor possa vingar.
 

Tendo sido interpretado por actores como Larry Kert (no Original da Broadway - 1957) e Richard Beymer (na versão cinematográfica - 1961), é a vez de Ricardo Soler nos brindar com a sua versão do personagem, estreando-se assim num espectáculo musical de Filipe La Féria, ao lado de artistas consagrados como Lúcia Moniz, Anabela ou Carlos Quintas.
 

Neste momento Ricardo Soler está a preparar-se física e psicologicamente para estar à altura deste grande desafio, sendo que os ensaios continuam a decorrer e a data de estreia do musical será anunciada brevemente.
 

Aqui fica mais um vídeo da adaptação ao cinema, onde podemos ver o casal protagonista com "Tonight", um dos temas mais reconhecidos do musical:

 

 

(cortesia do youtube user bravenewworld711)

 

 

 



publicado por Administração às 00:01 | link do post | favorito

De Fernandes a 15 de Outubro de 2008 às 18:30
Este é o musical que eu não quero perder mesmo!!!
Estou ansiosa por ver o Ricardo neste novo desafio, sei que vai ser o mesmo orgulho de sempre!
bjs


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

posts recentes

www.ricardosoler.com

Videos: Portugal Acústico...

Ricardo Soler na SIC Inte...

Videoclip: ZOW feat. Rica...

Video: Ricardo Soler e Br...

Audio: Ricardo Soler na R...

Gala de Natal Operação Tr...

Entrevista: Rádio Clube d...

Video: PORTUGAL ACÚSTICO ...

Video: PORTUGAL ACÚSTICO ...

Fotos: PORTUGAL ACÚSTICO

SHOWCASE: FNAC CHIADO

Videos: Ricardo Soler na ...

Gala de Natal ASA

Natal de Esperança (SIC)

Gala "Natal Solidário"

Videos: Portugal Acústico...

Audio: Entrevista na Rádi...

Portugal no Coração (RTP)

PORTUGAL ACÚSTICO ao vivo...

arquivos